18 de fevereiro de 2011

*Introdução

Integrantes: Bernardo (07), Vitor (43), Mauricio (34), Isabella (21) e Patrícia (36).

Escolhemos como projeto anual de Ciências Naturais, onde envolvera coleta de pesquisa e criação de um objeto no terceiro bimestre, o eletroimã, que trata de um imã através da eletricidade, ou melhor, através de uma corrente elétrica.
O projeto envolve física e química, devido ao ramo da eletrização e de cargas, a matemática devido ao cálculo de elétrons e prótons e a biologia de como o eletroímã pode ser usado na natureza, o que não PE muito comum, mas é aceitável.
Escolhemos esse projeto devido à curiosidade sobre os integrantes sobre o assunto, e o interesse de se usar isso futuramente.
Primeiramente nos faremos uma pesquisa aprofundada sobre o eletroímã, em seguida faremos um blog e um protótipo pequeno do projeto, usando pilha, cabo, prego e materiais que sejam atraídos pelo imã.
E como objetivo, queremos entender e usar ao decorrer de nossa vida acadêmica e profissional o utensílio eletromagnético, e através do blog passar um pouco desse conhecimento ao resto do mundo, através de fotos, vídeos e pesquisas postadas.
Nossas pesquisas serão feitas através da intenet, em sites confiáveis, e em livros, ou até mesmo com professores do colégio.